Universidade Estadual implanta Sistema Unificado de Administração Pública a partir de janeiro

28 de dezembro de 2020

Dentro da política de sustentabilidade e modernização dos seus sistemas, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), implanta, a partir do dia 4 de janeiro, o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), por meio do qual tramitará toda a documentação oficial da Instituição.

O Módulo de Processo e Documento do SUAP substitui o atual SisAdmin, e por meio dele será possível abrir processos, adicionar documentos, acompanhar trâmites, encaminhar e responder solicitações, gerenciar a criação de documentos institucionais, assiná-los, entre outros procedimentos, tudo de forma on-line, eliminando o processo físico e, com isso, o uso de papel, bem como garantindo maior agilidade e eficiência ao trâmite de documentações oficiais da Universidade.

Para acessar o Sistema Unificado de Administração Pública, o servidor deve informar seu usuário, que é seu número de matrícula institucional, e a senha cadastrada no e-RH. Ao acessar o sistema, o servidor tem acesso ao menu com as opções para abertura e acompanhamento de documentos e processos, além de tópicos para acesso às informações relacionadas à Gestão de Pessoas. Estes dois serviços serão os primeiros disponíveis a partir do dia 4. Ao longo do ano, serão implantados os módulos de Administração, Tecnologia da Informação, Central de Serviços e outros.

Para melhor apresentar o Sistema Unificado de Administração Pública, com todas as suas funcionalidades, a CTIC elaborou tutoriais que podem ser acessados clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão