Gerenciamento de conteúdo

O Serviço

Treinamento de servidores abordando os aspectos envolvidos na edição do conteúdo e na administração de sites setoriais, permitindo sua autonomia em relação a atualização de conteúdo.

Usuários

Serviço disponível para técnicos administrativos e professores da UEPB.

Setor Responsável

Perguntas Frequentes

Gestores de Conteúdo são os servidores designados, pelo Chefe do Setor ou Responsável a qual a página pertence, para: Criar, Inserir e Atualizar todo e qualquer conteúdo dentro da página de sua responsabilidade.

É dos Gestores de Conteúdo a responsabilidade sobre o teor da informação veiculada em seu site. O mesmo deve seguir as Condições de Uso da RNP de acordo com o documento XX. Ver Pergunta: Que tipo de conteúdo NÃO deve conter nos sites da instituição?

Para gerenciar o conteúdo do site o servidor técnico deve solicitar um cadastro a Divisão de Desenvolvimento de Sistemas e Sites através do sistema SGD.

Acesse o endereço o qual você deseja atualizar e no final deste endereço adicione /wp-admin. Por exemplo, para atualizar o site da PRPGP, o endereço para acessar o painel de atualização de conteúdo será pos-graduacao.uepb.edu.br/prpgp/wp-admin.

Na tela que se abre, preencha o nome de usuário e senha conforme dados de acesso informados pelo setor de Web Design e clique no botão “Acessar”.

É permitido a atualização e inclusão de notícias, edição das páginas do menu setorial, publicação de documentos e editais.

Entre em contato com o setor de Web Design através do e-mail webdesigner@uepb.edu.br ou através do telefone 3315-3357.

A Universidade Estadual da Paraíba faz parte da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa através da Rede Ipê e como tal deve respeitar suas políticas de uso:

As Organizações Usuárias podem utilizar os Serviços de Redes disponíveis, suas facilidades de trânsito nacional e internacional, bem como usufruir dos acordos de interconexão existentes entre a RNP e outras redes estaduais, regionais e internacionais para promoção de suas atividades de ensino e pesquisa, EXCETO nas seguintes condições:

  • Produção ou transmissão de dados ou materiais considerados ilegais, entre outros, por caracterizarem: transgressão dos direito do autor, de proteção à criança e ao meio-ambiente; atentado à privacidade ou promoção à discriminação racial ou religiosa;
  • Veiculação de propaganda comercial, política ou religiosa;
  • Transmissão de mensagens ou material de propaganda não solicitadas pelo destinatário;
  • Uso em atividades estritamente comerciais;
  • Atividades que contribuam para ineficiência ou esgotamento dos recursos na rede, sejam eles computacionais, comunicacionais ou humanos;
  • Atividades que promovam a corrupção ou destruição de dados de usuários;
  • Atividades que interrompam ou prejudiquem a utilização dos Serviços de Rede por outros usuários;
  • Interligação ou abrigo em seu espaço de endereçamento de uma terceira instituição sem qualificação obtida através desta Política de Uso.

Clique AQUI e tenha acesso a Política de Uso da RNP na íntegra.

Deve comunicar imediatamente a este setor através do e-mail: sites@uepb.edu.br ou pelo telefone: 3315-3357.

Deve procurar o setor responsável em gerar e atualizar o conteúdo do site em questão.

Ex.: Se o site em questão é do Departamento de Letras, você deverá procurar o Dep. de Letras.

Deve procurar o setor responsável em gerar e atualizar o conteúdo do site em questão.

Ex.: Se o site em questão é do Departamento de Letras, você deverá procurar o Dep. de Letras.