CTIC informa sobre criação de e-mail institucional GSuite para utilização de ferramentas da plataforma

3 de junho de 2020

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, para utilização das ferramentas do GSuite, gratuitamente, é necessário que alunos, professores e técnicos administrativos da Instituição possuam e-mail institucional na referida plataforma.

O e-mail institucional no servidor uepb.edu.br não dá acesso aos serviços do GSuite e, por isso, aqueles que possuem o endereço eletrônico institucional neste sistema, mas desejam utilizar as ferramentas da plataforma do Google devem solicitar o e-mail institucional GSuite, que é a porta de entrada para os outros aplicativos disponíveis pela plataforma, disponível para a comunidade da UEPB graças a adesão da Universidade, sem custos, aos serviços Google.

Por ela, a o público universitário tem acesso a e-mail ilimitado, Google Drive, Agenda, Hangouts Meet, Fóruns, Google Sala de Aula, entre outras ferramentas. Para ter uma conta GSuite, os estudantes devem efetuar solicitação via Controle Acadêmico (https://academico.uepb.edu.br/ca/index.php/usuario/autenticacao). Já os professores e técnicos administrativos devem realizar a solicitação através do sistema SEGE (http://sistemas.uepb.edu.br/sege/).

Outras informações podem ser obtidas junto a Coordenação e Setor de Desenvolvimento da CTIC, nos seguintes meios de comunicação: Coordenação (ctic.uepb.edu.br e 98753-9500) e Desenvolvimento (desenvolvimento@uepb.edu.br e 98753-8503).

Texto: Tatiana Brandão