CTIC disponibiliza nova funcionalidade no Controle Acadêmico para docentes acessarem lista de contatos das turmas

6 de abril de 2020

Com a publicação da Instrução Normativa 001/2020, que disciplina o uso facultativo de tecnologias digitais para ministração de conteúdos pedagógicos vinculados a componentes curriculares de natureza teórica, durante o período de suspensão das atividades letivas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), devido aos problemas de saúde pública relacionados à Covid-19, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Instituição adicionou uma nova funcionalidade ao sistema de Controle Acadêmico da graduação.

Trata-se de ferramenta para que os professores possam acessar a lista de contatos dos alunos das turmas nas quais ministram aulas na UEPB. O professor que necessita ter acesso aos e-mails cadastrados dos alunos matriculados em sua turma deve logar no Controle Acadêmico e, uma vez logado, acessar a opão Turmas/Turmas Professor no menu do sistema. Ao aparecer a tela de turmas, o docente deve clicar no ícone de carta e fazer o download do CSV com os contatos de e-mails dos alunos para consultar quando necessário. Em caso de dúvidas, o professor pode acessar tutorial elaborado pela CTIC, clicando AQUI.

Esta nova funcionalidade é essencial para que os professores interessados em ministrar conteúdo teórico por meio das tecnologias digitais entrem em contato com suas turmas para obter a concordância dos alunos matriculados nos componentes curriculares e, assim, poderem elaborar as aulas. Conforme a Instrução Normativa, o professor precisa ter 100% de concordância da turma para ofertar o conteúdo de forma on-line. Detalhes sobre a IN 001/2020 podem ser conferidas clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão