CTIC disponibiliza ferramentas do G Suite for Education para alunos, professores e técnicos da UEPB

10 de março de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), está disponibilizando para alunos, professores e técnicos administrativos da UEPB as ferramentas da plataforma G Suite for Education, serviço ofertado pelo Google voltado para a inovação em Educação e aperfeiçoamento do fluxo de trabalho administrativo de instituições de ensino.

A proposta busca fomentar a inclusão digital e garantir um funcionamento mais eficiente das unidades administrativas e de ensino da Universidade. Com a adesão da UEPB aos serviços do Google, realizada sem custos para a Instituição, a comunidade universitária terá acesso a e-mail ilimitado, Google Drive, Agenda, Hangouts Meet, Fóruns, Google Sala de Aula, entre outras ferramentas disponíveis pela plataforma, de forma totalmente gratuita.

Com o Google Sala de Aula, por exemplo, os professores podem dar feedback instantâneo e acompanhar o progresso de cada aluno para melhorar o desempenho deles, gerenciando currículos, tarefas e notas em um só lugar. Todo o sistema funciona em nuvem, com capacidade de armazenamento ilimitada, o que facilita o acesso a arquivos de qualquer lugar e sem problemas de espaço.

Os alunos, professores e técnicos que desejarem ter uma conta dentro desta plataforma, devem efetuar solicitação via Controle Acadêmico, no caso dos estudantes, e através do sistema SEGE (http://sistemas.uepb.edu.br/sege/), no caso de professores e técnicos administrativos. Em caso de dúvidas sobre como encaminhar a solicitação, o usuário pode acessar o tutorial disponibilizado pela CTIC, clicando AQUI.

O serviço ainda não está disponível para alunos da pós-graduação e dos cursos de Educação a Distância. A CTIC está realizando procedimentos para disponibilizar, em breve, as ferramentas do G Suite for Education também para este público. Outras informações sobre o G Suite for Education para a comunidade universitária da UEPB podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3357 / 3407.

Texto: Tatiana Brandão