Coordenadoria de Tecnologia alerta sobre mensagem que solicita login e senha de usuários

14 de setembro de 2020

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) alerta a comunidade universitária sobre uma mensagem maliciosa que está sendo enviada solicitando a inserção de login e senha de e-mail de seus usuários. A Coordenadoria reforça que não pratica tal expediente e reitera que tal procedimento deve ser entendido como uma prática de golpe para usurpar dados do proprietário do e-mail institucional.

Caso o usuário da conta de e-mail institucional receba alguma mensagem com esse teor, deve desconsiderar. O acesso a qualquer link contido nesse tipo de mensagem eletrônica corresponde a tentativa de prática de crime e pode acarretar em prejuízo para os usuários do sistema.

Texto: Givaldo Cavalcanti

Fale conosco:

CTIC

• de seg. à sex.:
    07:00h às 12:00h
    14:00h às 17:00h
    Os horários aqui estabelecidos são para os dias de funcionamentos normais da instituição. Os horários de funcionamento de dias facultativos instituídos por portarias, assim como períodos de férias e feriados nacionais, estaduais e municipais, devem ser consultados em notas no portal da UEPB ou previamente com este setor.
  • Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário - CEP 58429-500 -  Campina Grande - Paraíba

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

obs: todos os campos deverão ser preenchidos